quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CARTA ABERTA À COMUNIDADE

Caro Aluno (a), Técnico-Administrativo e Docente do IFPI,


Buscamos fazer uma administração honesta e progressista no Campus Floriano, cujos resultados podem ser vistos numa simples visita àquele Campus (Visite nosso blog: http://darleysantiagoreitor.blogspot.com.br/ e fan page: http://www.facebook.com/pages/Prof-Darley-Santiago/591819147511861?fref=ts). Durante oito anos à frente da gestão do Campus Floriano, realizando várias ações, desde as mais simples às mais complexas, consolidamos uma Instituição de Ensino que, modéstia à parte, é modelo de eficiência e qualidade. Exatamente por isso fomos convidados a ser candidato ao cargo de Reitor desta instituição, quando já havia um movimento conservador e reacionário contrário à administração, encabeçado por pessoas que não tiveram o zelo que tivemos na administração de nosso Campus e que querem se preservar no poder a qualquer custo. 
Em função dos oitos anos de gestão, tive a oportunidade de trabalhar junto com colegas Pró-Reitores, Diretores, Chefes de Departamento, Coordenadores, dentre outros, e hoje tenho o apoio de muitos deles nessa campanha como candidato a Reitor do IFPI. Isso não que dizer que esses colegas continuarão ocupando essas funções, pois diferente da gestão atual, sempre defendi e defendo que esses cargos sejam ocupados por pessoas que tenham perfil profissional para exercê-los e que isso seja feito por consulta (eleições). Vale ressaltar que não assumi nenhum compromisso, bem como não prometi manter os atuais colegas ocupantes dos cargos de gestão. Durante os debates realizados em todos os Campi, ouvimos do corpo discente, docente e administrativo de cada Campus que essa escolha fosse feita por consulta (eleições). Exatamente por isso, e também para deixar claro nossa proposta compatível com a moral administrativa, ratifico às nossas propostas o processo de consulta (eleições) para escolha das Coordenações de Cursos, Chefias de Departamentos e Diretorias (incluindo as Diretorias Gerais dos Campi); garantindo, assim, que todos os cargos de gestão sejam ocupados por Docentes e TAE’s do quadro de pessoal, EXCLUSIVAMENTE, dos referidos Campi, assim como é hoje no Campus Floriano. Além disso, iremos garantir autonomia administrativa, patrimonial, financeira e didático-pedagógica para todos os Campi, conforme estabelece a lei de criação dos Institutos Federais.
Portanto, numa futura gestão à frente do IFPI, caso a comunidade assim o queira, asseguro que só terá continuidade o que está dando certo, pois defendemos que a gestão pública seja feita de forma ética, transparente e participativa, cujos interesses Institucionais sejam colocados em primeiro lugar, pois como todos sabem em minha experiência como gestor sempre condenei a troca de favores, bem como interferências políticas na gestão pública.
Vale ressaltar, ainda, que muitos comentários infundados serão disseminados pelos meus opositores com o único objetivo de denegrir minha imagem, já que após oito anos de gestão não há nenhuma acusação ou processo contra a minha pessoa. Isso para mim já é uma grande vitória, a qual mais uma vez foi avaliada nas urnas pela comunidade escolar (Alunos, TAE´s e Docentes) do Campus Floriano com uma aprovação de 76,0%. 
Por fim, conto novamente com o seu voto de confiança no segundo turno, dia 20/2, para juntos construirmos um IFPI melhor, justo e igualitário para todos.
Muito Obrigado.

Teresina-PI, 10 de fevereiro de 2013.
Darley Fiácrio de Arruda Santiago.
Candidato a Reitor do IFPI (2013-2017).
Assinatura no documento original
Para REITOR do IFPI, VOTE 3, PROF. DARLEY SANTIAGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário