Realizações


PRINCIPAIS REALIZAÇÕES DA GESTÃO DO PROF. DARLEY SANTIAGO, NA DIRETORIA DO IFPI / CAMPUS FLORIANO - PERÍODO DE 2005 A 2012

  1. Ampliação do quadro efetivo de docentes de 28 (fevereiro de 2005) para 63 (dezembro/2012);
  2. Ampliação do quadro efetivo de técnicos de 15 (fevereiro de 2005) para 41 (dezembro/2012);
  3. Ampliação do número de bolsas para alunos de 25 (fevereiro de 2005) para 150 (outubro/2012);
  4. Capacitação de docentes e técnicos de 07 (fevereiro de 2005) para 29 (maio de 2012) em nível de especialização, mestrado e doutorado;
  5. Ampliação do número de FG´s (Funções Gratificadas) / Coordenações de 11 (fevereiro de 2005) para 23 (dezembro/2012);
  6. Construção da Casa da Leitura com acervo bibliográfico de mais de 3000 títulos;
  7. Construção da nova Biblioteca com acesso livre; com empréstimo, consulta e reserva de livros de forma automatizada;
  8. Ampliação do acervo bibliográfico (de 3200 exemplares em 2005, para 12000 exemplares em 2012). Vale ressaltar que todo o acervo bibliográfico dos cursos superiores foi adquirido no período de 2005 a 2012;
  9. Implantação do Projeto Adote uma Árvore, com o plantio de mais de 500 árvores na área interna do Campus, e mais de 10.000 mudas de árvores nativas e frutíferas fora do Campus;
  10. Cobertura da quadra de esportes;
  11. Iluminação do Campo de Futebol;
  12. Funcionamento do refeitório no turno da noite desde o ano de 2008;
  13. Aquisição de dois veículos, uma camionete Frontier e um micro-ônibus com 32 lugares;
  14. Climatização de todas as salas de aula e laboratórios, bem como a substituição dos ar condicionados velhos por novos em toda área administrativa do Campus;
  15. Colocação de forro de PVC e cerâmica no rodapé de todas as salas de aula e laboratórios, bem como colocação de fórmica quadriculada nos quadros de giz;
  16. Substituição do piso cimentado do recreio coberto e passarelas do Campus por piso de alta resistência;
  17. Reforma dos Laboratórios de Química, Física, Biologia, Eletricidade, Instalações Domiciliares, Materiais de Construção, Oficina Mecânica;
  18. Construção da Sala de Aula nº 09, onde funciona o ProEJA;
  19. Implantação do Laboratório de Automação Hidráulica e Pneumática;
  20. Implantação do Laboratório de Acionamento e Controle de Máquinas Elétricas;
  21. Implantação do Laboratório de Microscopia;
  22. Implantação do Laboratório de Anatomia;
  23. Implantação do Laboratório de Biologia Animal e Vegetal;
  24. Implantação dos Laboratórios de Ensino de Biologia e Matemática;
  25. Implantação dos Laboratórios de Informática II, III e IV;
  26. Aquisição dos seguintes equipamentos para o Curso de Edificações: Estação Eletrônica Total, Teodolito Eletrônico, Vibrador de Peneiras, Aparelho de Vicat, Misturador para Argamassa de Concreto, Mesa para Consistência de Argamassa Manual, Kit para Limite de Plasticidade, Aparelho Penetrômetro do Tipo Vicat, bem como aquisição do Software CADPROJ;
  27. Aquisição de dois Servidores de Internet e aumento do link de 128 Kbps para 7 Mbps;
  28. Ampliação do espaço físico do Controle Acadêmico;
  29. Reconhecimento junto ao MEC dos Cursos Superiores de Licenciatura em Ciências Biológicas e Matemática, com conceitos 5 e 4, respectivamente;
  30. Sinalização dos blocos na área interna, bem como da área externa ao Campus;
  31. Substituição das duas bombas utilizadas no bombeamento e distribuição de água;
  32. Realização de eventos: Fórum das Licenciaturas, Semana de Informática, Semana do Livro e da Biblioteca, Semana do Nacional do Livro, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Dia de Portas Abertas, Conferência de Educação Especial, e outros;
  33. Incentivo à participação em eventos externos (ENCIPRO, CONNEPI, BIENAL DE MATEMÁTICA), Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática, Simpósios, Congressos, e outros;
  34. Realização da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas);
  35. Realização da I Olimpíada de Língua Portuguesa;
  36. Aquisição de equipamentos para atender os setores administrativos;
  37. Aquisição de equipamentos para atender os Laboratórios de Licenciatura em Ciências Biológicas e Matemática, bem como os Cursos Técnicos de Edificações, Eletromecânica e Informática,
  38. Reforma do auditório e substituição de cortina e carpete;
  39. Confecção de 180 carteiras e cadeiras (Laboratório de Química, Física, Biologia, Laboratório de Automação, Sala de Aula - ProEJA), bem como reforma de cadeiras e carteiras de salas de aula e dos laboratórios de informática;
  40. Ampliação e melhoria do estacionamento das bicicletas;
  41. Incentivo à prática de novas atividades esportivas;
  42. Melhoria da qualidade do ensino nos níveis básico, médio, técnico e superior;
  43. Melhoria do aspecto físico da instituição através da manutenção de suas instalações;
  44. Aumento do número de convênios com empresas, órgãos governamentais e não-governamentais;
  45. Aumento da oferta de estágios (de 92 em 2005, para 290 em 2009, e 225 até maio de 2012) e empregos para alunos egressos;
  46. Reconhecimento por parte da comunidade Piauiense, credibilidade e identidade social do IFPI como instituição de educação tecnológica.
  47. Construção do muro com alvenaria e grade de ferro;
  48. Aquisição de equipamentos: splits, ar condicionados, computadores, projetores de multimídia (datashow), impressoras, equipamentos para laboratórios, instrumentos musicais, mobiliário, material elétrico e hidráulico; bebedouros industriais com 180 litros e de garrafão com 20 litros, e outros;
  49. Melhoria do Laboratório de Informática I, com novos equipamentos (computadores, projetor de multimídia, splits) e mobiliário;
  50. Serviços de confecção do alambrado da quadra de areia;
  51. Estruturação do departamento financeiro, com pessoal e equipamentos;
  52. Adequação e climatização do espaço físico da antiga biblioteca para o funcionamento de quatro coordenações e um miniauditório;
  53. Reforma das placas de sinalização (totens) interna e externa com a logomarca do IFPI;
  54. Realização de licitação para terceirizar os serviços de cantina para uso dos alunos, servidores e visitantes;
  55. Realização do Projeto IFPI Itinerante nos bairros de Floriano;
  1. Realização dos Projetos: I Produção de Conhecimento da Biblioteca, Ler é Preciso, Saúde Sexual e Reprodutiva;
  2. Participação do Prêmio Vivaleitura - Ano 2010;
  3. Reforma e adequação de um veículo (Kombi) para ampliar o Projeto Adote uma Árvore levando-o para praças, escolas e residências do município de Floriano e de outros municípios circunvizinhos;
  4. Oferta de cursos de educação musical no ensino médio, curso de violão, teclado e implantação do Coral do Campus Floriano.
  5. Aquisição de Terreno para ampliação do Campus Floriano, medindo 4,7 hectares;
  6. Contratação de novos docentes e técnicos administrativos;
  7. Capacitação de novos docentes e técnicos em programas de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado);
  8. Substituição dos ar condicionados do auditório e refeitório por aparelhos splits;
  9. Ampliação e reforma do Ginásio Poliesportivo com a construção de arquibancadas, alambrados, caixa de salto horizontal e triplo, melhoria da iluminação elétrica, e reforma dos vestiários feminino e masculino do Complexo Esportivo;
  10. Ampliação e reforma do refeitório do Campus;
  11. Reforma, climatização e adequação do espaço físico da sala dos professores;
  12. Realização de licitação para terceirizar os serviços de fotocópia a ser instalada no recreio coberto para uso dos alunos, servidores e visitantes;
  13. Aquisição de acervo bibliográfico no ano de 2012, no valor de R$ 140.000,00;
  14. Implantação do Núcleo Segundo Tempo, em andamento;
  15. Oferta do Curso Eletricista Instalador Predial através da REDE CERTIFIC;
  16. Aquisição de novos equipamentos para implantação e melhoria de laboratórios;
  17. Contratação de docente na área de música (inst. de sopro) para implantação da banda de música do Campus;
  18. Ampliação do Laboratório de Acionamento e Controle de Máquinas Elétricas em parceria com a WEG, cujo término do convênio será em 2019;
  19. Capacitação de servidores para atuarem como pregoeiros a fim de agilizar os processos de compras e de licitações no próprio Campus e supervisionados pela comissão de licitação central da reitoria;
  20. Aquisição de equipamentos e mobiliário (fogões, freezers, mesas e cadeiras, e outros) para funcionamento do novo refeitório, bem como de novas carteiras universitárias para as salas de aula;
  21. Construção da marcenaria no Campus, em andamento;
  22. Elaboração de projeto para construção do canteiro de obras do Campus;
  23. Realização de licitação para aumentar o quadro de pessoal do refeitório do Campus Floriano e com isso ampliar o número de refeições já servidas;
  24. Realização de licitação para construção do muro do novo terreno de 4,7 hectares adquirido para ampliação do Campus Floriano, em andamento;
  25. Aquisição de ônibus rodoviário com 44 lugares para realização de viagens de longa distância.

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