quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Propostas para Administração

  1. Reformular as estruturas organizacionais das Unidades Organizacionais do IFPI, visando oferecer um melhor atendimento às crescentes demandas dos Campi;
  2. Redimensionar e ampliar as equipes administrativas das Unidades Organizacionais, visando atender às crescentes demandas dos Campi;
  3. Flexibilizar a jornada de trabalho dos servidores técnicos-administrativos em educação, regulamentando-a conforme os dispositivos legais;
  4. Retornar os procedimentos de pagamento das despesas realizadas a título de substituições a todos os servidores que legalmente obtiverem este direito;
  5. Contratar empresa para realizar avaliação ambiental nos postos de trabalho dos servidores da Reitoria e de todos os Campi, para atualizar o laudo de caracterização do grau de insalubridade e periculosidade dos ambientes, visando o pagamento das indenizações de modo justo e de acordo com a legislação vigente;
  6. Realizar editais de remoção interna de servidores entre as unidades do IFPI de maneira justa e proba, através de seleção baseada no princípio da impessoalidade e por critérios objetivos, oportunos e convenientes para a Administração Pública;
  7. Determinar que a ocupação de cargo de direção e função gratificada cujas atividades sejam de natureza técnico-administrativa da Reitoria e dos Campi, sejam realizadas exclusivamente por servidores técnicos-administrativos do quadro permanente do IFPI, que possuam perfil de competência adequado;
  8. Aperfeiçoar o processo de elaboração e acompanhamento do planejamento orçamentário do IFPI, de forma que seja uma construção cada vez mais democrática de alocação e acompanhamento dos recursos orçamentários autorizados anualmente para o IFPI;
  9. Empreender, junto ao MEC, esforços para obtenção de recursos extra-orçamentários junto aos órgãos financiadores para programas e ações educacionais;
  10. Regulamentar procedimentos e normas visando um maior acompanhamento das arrecadações de receitas próprias do IFPI;
  11. Aperfeiçoar e intensificar procedimentos e normas de publicidade das ações de execução orçamentária e financeira da Reitoria e Campi;
  12. Implantar, aperfeiçoar e divulgar rotinas administrativas, visando maior agilidade e eficiência no encaminhamento das demandas processuais da Reitoria e Campi;
  13. Aperfeiçoar e intensificar o sistema de compras compartilhadas de bens e serviços demandados pela Reitoria e Campi, visando dar celeridade aos processos licitatórios;
  14. Fortalecer as áreas administrativas de licitação e compras, engenharia institucional, contabilidade e finanças, visando à melhoria na qualidade de atendimento às crescentes demandas dos Campi;
  15. Pleitear, junto ao MEC, ampliar o quantitativo de CD's e FG's, visando melhor equalizar as novas estruturas organizacionais do IFPI;
  16. Ampliar e melhorar as estruturas administrativas e de ensino dos Campi com relação à telefonia e velocidade dos links de internet;
  17. Implantar sistemas de segurança na Reitoria e nos Campi, com relação ao acesso de visitantes e guarda de bens patrimoniais;
  18. Implantar campanhas de racionalização do uso de energia elétrica, água, transportes, telefonia e materiais de consumo na Reitoria e nos Campi;
  19. Implantar avaliação periódica por parte da comunidade local, sobre a atuação e desempenho dos gestores, visando abertura de canal de reivindicações de ajustes na Gestão dos Campi;
  20. Consolidar a implantação das Coordenações de Gestão de Pessoas nos Campi;
  21. Regulamentar critérios justos e igualitários de distribuição de diárias e passagens entre as atividades de ensino e administrativa em todos os Campi;
  22. Ampliar o trabalho coletivo com autonomia e transparência, valorizando as potencialidades dos docentes, técnico-administrativos e discentes;
  23. Promover reuniões frequentes com as Pró-Reitorias e Diretorias para discutir os problemas da instituição e dos Campi;
  24. Realizar visitas periódicas da Reitoria e Pró-Reitorias aos Campi buscando com isso solucionar os problemas vivenciados em cada área, de forma ágil e criativa;
  25. Padronizar em todos os Campi a utilização de sistemas para setores como Patrimônio e Almoxarifado, Controle Acadêmico, Biblioteca, e outros. Para isso, os servidores serão capacitados para utilizarem esses programas, desde a sua  implantação.

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