- Reformular a organização didática de acordo com as peculiaridades de cada Campus;
- Garantir autonomia para os Campi escolher seus livros didáticos;
- Promover reuniões frequentes para avaliação de todos os cursos da instituição com a participação de alunos, professores, coordenações e diretoria de ensino;
- Adquirir material de consumo e equipamentos para os Laboratórios de Biologia, Química, Física e Matemática, visando complementar a aprendizagem teórica dos alunos, associando-as às atividades práticas das disciplinas;
- Garantir o funcionamento do refeitório para o almoço e jantar, bem como ampliar o número de refeições já servidas em todos os Campi;
- Ampliar o número de bolsas de assistência ao educando tais como auxilio transporte, moradia, extensão, monitoria, e outras, bem como criar outras modalidades de bolsas tais como a bolsa atleta;
- Ampliar o número de bolsas de Iniciação Científica PIBIC e PIBIC Jr;
- Possibilitar visitas técnicas semestrais a empresas para que o aluno possa compensar deficiências no conteúdo teórico das disciplinas, bem como aumentar seus conhecimentos práticos e conhecer o dia-a-dia das empresas, tendo uma visão geral do mundo do trabalho;
- Ampliar o acervo físico e digital disponível para alunos e servidores, incluindo novas bases eletrônicas de livros e periódicos;
- Incentivar a utilização dos laboratórios como espaços privilegiados para ações de ensino, pesquisa e extensão;
- Ampliar as ações das bibliotecas, nos diversos Campi, visando à disseminação do conhecimento à comunidade;
- Implantar os Centros de Aprendizagem, nos diversos Campi, diversificando seus horários de atendimento;
- Melhorar a qualidade do ensino ofertado nos níveis técnico, superior e de pós-graduação;
- Garantir a execução das ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (PRONATEC) e dos demais Programas em andamento tais como PARFOR, PIBID, PROEJA, MULHERES MIL, CERTIFIC, e outros de acordo com a infraestrutura física e de pessoal de cada Campus;
- Consolidar a Educação a Distância (EaD) no IFPI, com infraestrutura e pessoal visando ofertar uma educação pública, gratuita e de qualidade;
- Buscar a credibilidade e identidade educacional e social do IFPI como uma instituição de ensino superior de educação tecnológica.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Propostas de Ensino
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